Consulta Bradesco IPVA RJ 2023: 2ª via, RENAVAM

Pagar o IPVA 2023 RJ já é uma preocupação dos proprietários de veículos licenciados no Estados. Isso porque se aproxima a data de vencimento deste imposto, e estar preparado para o seu pagamento é fundamental para evitar dores de cabeça.

Veja aqui o passo a passo para fazer a Consulta Bradesco IPVA RJ 2023 e emitir o boleto para pagamento, além de obter informações gerais sobre o imposto.

Calendário de Vencimentos do IPVA

VENCIMENTOS IPVA

É preciso estar muito atento às datas de vencimento do IPVA RJ 2023. Em caso de atraso:

  • o valor do débito fica cada vez maior.
  • perde-se descontos oferecidos para o pagamento à vista.
  • a dívida pode ser protestada, negativando o CPF ou CNPJ do responsável.
  • o veículo pode ser recolhido em eventual fiscalização, resultando em multa e pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Os vencimentos começam em no final de janeiro e se estendem até o início de abril. É possível pagar em até três vezes sem juros, mas sem descontos. Quem prefere pagar à vista garante um desconto na antecipação, quem tem o mesmo vencimento da primeira parcela.

Confira nossa página especial sobre todos os vencimentos do IPVA RJ 2023.

Consulta Bradesco IPVA RJ 2023

IPVA Bradesco RJ

Nos últimos anos, com o avanço das tecnologias, são poucos os Estados que não oferecem a facilidade, rapidez e comodidade aos seus contribuintes de pagarem seus impostos sem sequer sair de casa.

Pelo aplicativo do celular e pelo computador é possível consultar e efetuar o pagamento do IPVA 2023 apenas informando dados do veículo, como o Código RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores e a sua placa.

Essa opção é possível através da Consulta Bradesco IPVA RJ 2023. Pelo site oficial do Bradesco é muito fácil emitir documentos, efetuar consultas e pagamentos.

Antes era preciso que os contribuintes fossem ao Departamento de Trânsito – DETRAN do seu Estado para emitir documentos para pagamento. No entanto, atualmente tudo pode ser feito pelo computador, celular ou tablet conectado à internet, através da opção IPVA 2023 Bradesco, no site da instituição.

A GRD – Guia de Recolhimento de Débitos para pagamento do IPVA pode ser obtida:

IPVA 2023 RJ Bradesco: consultar pelo RENAVAM

Para efetuar consultas e pagamentos acesse, antes de tudo, a página do Bradesco informada acima. Assim que acessar o site, vá até “Produtos e Serviços” e posteriormente em “Serviços“. Depois acesse a opção “Pagamentos”. Na seção de “Tributos” selecione as opções conforme a imagem abaixo:

Consulta IPVA RJ Bradesco

Escolha a opção “DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRT e GRM”. Nesta seção você pode emitir:

  • GRD – IPVA / Taxa de licenciamento anual / taxa de emissão CRLV
  • DUDA – Documento único do DETRAN de arrecadação
  • GRT – Guia de Regularização de Taxas (Taxa de Licenciamento Anual/Taxa de Emissão CRLV)
  • GRM – Guia de Recolhimento de Multas
  • Informações de Pagamentos Efetuados

Após escolher a opção correta, clique em “Gerar Boleto“. Será aberta ainda uma nova aba onde é preciso informar o RENAVAM e o código da imagem, conforme abaixo.

Consulta Débito Veículo IPVA RJ Bradesco

Os boletos emitidos são válidos até a data de vencimento. Em caso de emissão após o vencimento do IPVA o boleto tem validade apenas para o mesmo dia. Caso não seja possível pagar no mesmo dia, acesse novamente o sistema conforme nosso passo a passo e emita uma segunda via atualizada.

Os boletos para pagamento integral ou parcelado do seguro obrigatório – DPVAT, devem ser emitidos no site.

Lembramos que a opção “Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas) não deve ser selecionada, pois se refere a IPVA e Licenciamento de outros Estados.

Caso queira saber tudo sobre o IPVA de outros Estados faça a busca pelo menu no topo desta página, selecionando primeiramente a região e depois a UF desejada.

Telefones para contato

  • IPVA: 21 2334 4500, 21 2334 4925, 21 2334 4926, 21 2334 4927, 21 2334 4928
  • Inspetoria de IPVA: 21 2334 2705 (Atendimento das 9h às 16h)
  • Outras taxas: 0800 0204040 DETRAN RJ (Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 18h)

Em caso de dúvidas ou dificuldades para a emissão ligue para os telefones informados acima.