Como e Quando Pagar Licenciamento de IPVA no Detran PE

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DE IPVA – PE

Além de puramente pagar o IPVA, os proprietários de veículos também precisam fazer o pagamento do licenciamento. E, para quem não sabe, o licenciamento é a soma do IPVA com possíveis multas de trânsito, taxa de bombeiro e seguro obrigatório. Pelo menos na teoria, o pagamento em dia dessas taxas é o que possibilita o cidadão de colaborar com a contribuição na melhora das estradas, sim, mas também de outras questões sociais, como educação, saneamento básico, saúde e etc. Por isso é importante manter o pagamento em dia, além de se manter atualizado e dentro do prazo com suas obrigações, se livra de juros e multas maiores futuramente.

PAGAMENTO DE IPVA NO DETRAN PE

Caso o proprietário não se encontre em possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa do IPVA, deve saber que precisa seguir e respeitar as datas de vencimento do pagamento, que pode ser efetuado em cota única ou parcelamento. Caso contrário, o atraso gerará o acréscimo de multas e juros no valor total do pagamento do imposto. Os pagamentos podem ser efetuados nos bancos e clientes correntistas podem debitar diretamente do seu internet banking ou caixas eletrônicos.
Como pagar IPVA - PE

ATRASO DE PAGAMENTO NO IPVA PE

Para aqueles que não puderam efetuar o pagamento dentro do prazo, será acrescido ao valor inicial uma multa diária de 0,25%. Essa multa pode chegar até o valor de 15% e, passando desse prazo, o valor pode chegar a 100% mais alto que o inicial.
O contribuinte também pode solicitar o pedido de pagamento do IPVA pendente dos anos anteriores, podendo também ser dividido em três parcelas

DICAS PARA NÃO ATRASAR O PAGAMENTO IPVA – PE

Pode parecer sem importância, mas o celular pode ser um bom aliado para lembrar as datas específicas, inclusive as de pagamentos. Com a modernidade e tecnologia de ponta que o mercado oferece, hoje em dia qualquer celular tem um calendário em que você pode adicionar lembretes importantes para determinadas datas. Assim, quem tem a memoria fraca pode facilitar um pouco a agenda de compromissos e evitar transtornos futuros. Outra possibilidade é o agendamento do pagamento via internet banking, sendo debitado direto na sua conta corrente. Dessa forma o contribuinte efetua o pagamento e nem se dá conta, livrando-se de filas e dores de cabeça maiores.
Para maiores informações a respeito de mais assuntos referentes a pagamentos e IPVA, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda e esclarecer suas dúvidas: (81)3453-1514

Como e Quando Emitir e Pagar IPVA no Detran RS

COMO PAGAR IPVA NO DETRAN RS

Apesar de todo tipo de oportunidade para facilitar o pagamento, assim como o governo tenta oferecer cada vez mais, o sistema ainda não segue um padrão ideal. Prova disso é que ainda não há a possibilidade do IPVA ser pago em postos de atendimento do DETRAN e isso pode restringir e complicar um pouco o processo de tempo gasto pelo contribuinte na hora de pagar as contas, devido a filas e outros transtornos. Portanto o imposto deve ser pago em agências bancárias do Banrisul, Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco SICREDI e Banco do Brasil. Para este último banco, o pagamento é feito apenas para clientes, via caixa eletrônico e débito automático por meio do internet banking. É importante lembrar que junto com o pagamento do IPVA o contribuinte também pode efetuar o pagamento do licenciamento e das multas.

DESCONTOS NO PAGAMENTO DO IPVA RS

O governo do estado do Rio Grande do Sul aproveita para presentear os bons motoristas com um desconto de 8,5% a 23,05% de desconto no valor do pagamento do imposto. O desconto se deve a um programa que beneficia motoristas que não tiveram multas em seu nome durante o tempo descrito. Quanto mais tempo sem multas, maior o desconto. Pagamentos feitos até a data previstas também têm geram ao contribuinte um desconto de 5,5%. Programas como esses são importantes para garantir um trânsito mais seguro e despreocupado, e ao contribuinte uma comodidade e satisfação maiores. O Rio Grande do Sul, diferente da maioria dos estados, proporciona desconto até para pagamento parcelado em três vezes. O desconto começa em 3, segue pra 2 e a última parcela tem 1% de desconto. Mas para isso é preciso efetuar o pagamento dentro do prazo previsto.
Como pagar IPVA - RS

PAGAMENTO ATRASADO DO IPVA RS

Com tantas facilidades e descontos, ainda há quem deixe de efetuar o pagamento no devido prazo. Caso isso ocorra, serão cobrados os devidos juros e multa de acordo com o tempo de atraso, que cresce mais a cada período de demora do pagamento.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DO IPVA

Para facilitar cada vez mais a vida dos motoristas, que já se estressam bastante nos engarrafamentos diários, o DETRAN e a Secretaria da Fazenda enviam para cada contribuinte uma carta com todos os tipos de informações sobre IPVA e outros assuntos referentes a veículos. Quem não quer esperar a carta chegar ou quer informações que não constam no documento, podem ligar no DISQUE DETRAN (0800 5103311) ou se dirigir a um dos muitos postos de atendimento espalhados pelo estado.

Como Pagar IPVA no Detran BA Através da Secretaria da Fazenda

DETALHES SOBRE O PAGAMENTO DO IPVA

Que o IPVA é uma imensa dor de cabeça pra todos os proprietários por todos os anos não é novidade, a novidade são os recursos que o governo oferece pra que a dor de cabeça diminua o máximo possível para o contribuinte. Uma delas foi graças a internet, que foi um grande adianto e economia de tempo para todos. Mas para saber usufruir destas inovações, é preciso saber como utiliza-las da melhor forma para não ter trabalhos maiores posteriormente. Justamente pra isso, a seguir estão informações para ajudar e esclarecer possíveis dúvidas dos motoristas de veículos.

INFORMAÇÕES PARA PAGAR IPVA NO DETRAN BA

Se você não está isento do pagamento do imposto, é preciso efetuar o pagamento. Pagamento este que pode não parecer muito flexível, mas há algumas facilidades. Uma delas, por exemplo, é o desconto, dado para quem optar pelo pagamento em cota única e que pode variar de 5 a 10%. Pra quem não tem essa possibilidade, também há como parcelar o pagamento. O governo dispõe da opção de parcela em três vezes. Para isso, o valor total do imposto, incluindo moras, deve ser igual ou superior a R$120,00. A entrega da guia de pagamento é feita pelos correios e, caso a entrega não ocorra num prazo de quinze dias, confirme seu endereço no site do DETRAN ou entre em contato com a Circunscrição Regional de Trânsito mais próxima. É preciso resolver tudo o quanto antes para que o pagamento não corra risco de atrasar.
Consultar e Pagar IPVA - BA

PAGAR IPVA ATRASADO DETRAN BA

Como nem tudo é um mar de rosas e a esmola não é grande, é preciso estar sempre atento aos prazos e vencimentos das parcelas e outras datas. Do contrário, o preço a ser pago é bem mais caro. No site da Secretaria da Fazenda é possível fazer todas as consultas, tanto para as do pagamento em dia, quanto para saber como agir em relação ao atraso de pagamento e licenciamento de outros anos. Importante saber que, no site, o licenciamento está disponível apenas para consulta, não para impressão e pagamento de boletos. Este serviço está disponível no site do Banco do Brasil e não é preciso ser correntista ou cliente. Mas para quem é cliente, tem maiores recursos e facilidades na hora de quitar a dívida e se livrar do débito.

INFORMAÇÕES SOBRE DÚVIDAS DO PAGAMENTO DO IPVA – BA

Para aqueles que têm dúvidas específicas sobre outros assuntos, é possível ligar no número 0800 0710071 e entrar em contato com algum dos atendentes disponíveis para atendimento.

Como Consultar e Pagar o IPVA no Detran Goiás

 

CONSULTAR IPVA DETRAN – GO

Motoristas do estado de Goiás devem se manter atentos aos prazos de pagamentos de IPVA. Mas para aquelas que não têm muito tempo de se informar e saber como fazer, eis a seguir algumas dicas importantes.

O contribuinte pode acessar o site do DETRAN e na guia Boletos procurar a opção que deseja consultar. Referente ao IPVA, há a opção de boletos para efetuar pagamentos de licenciamentos, parcelas que já venceram e pagamento anterior ao ano do vigente. Após escolher sua opção, o site irá gerar uma caixa com um formulário de dados que você precisa preencher. Primeiro é preciso escolher a parcela a ser paga, seguida da placa do veículo, documento integrado ao RENAVAM, chassi e data de nascimento do proprietário. Então, na próxima lacuna, o proprietário deverá escolher se prefere receber o boleto pelo correio ou retirá-lo nos postos de atendimento. Então, por fim, deverá preencher um código de segurança. A princípio pode parecer inseguro, mas todo esse procedimento é pra evitar possíveis fraudes. E se o contribuinte estiver em mãos os documentos com os dados pedidos o processo não toma nem cinco minutos. Rápido e simples.

PAGAR O IPVA NO DETRAN – GO

O contribuinte poderá pagar o imposto em agências do banco Itaú, Banco do Brasil (lembrando que clientes Banco do Brasil não precisam se preocupar em ter a guia de pagamento), Bradesco, postos de atendimento do DETRAN e ainda, para quem acha mais fácil, pode efetuar o pagamento nas casas lotéricas. Como a grande maioria já sabe, quem pode efetuar o pagamento em cota única recebe um desconto no valor da taxa e, quem atrasa, ganha multa. Portanto, é preciso estar atento aos prazos e caso necessário, entrar em contato com algum telefone ou portal de atendimento VAPT VUPT.

Pagar IPVA no Detran - GO

 

PAGAMENTO DO IPVA ATRASADO NO DETRAN GO

Apesar de toda divulgação e opções de parcelamento, ainda há quem perca as datas de vencimento. Pra quem foi uma dessas pessoas, precisa regularizar a situação o quanto antes, pois quanto mais se demora, maior é a taxa de juros e multa sobre o valor inicial. O valor pode ser de até 20% com acréscimo de 1% para cada mês de atraso além do limite.

 

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NAS AGÊNCIAS

Em casos burocráticos ou garantia de segurança da informação, é recomendável que o contribuinte se dirija a Secretaria da Fazenda e levar suas dúvidas não sanadas sobre o IPVA para que elas sejam melhor esclarecidas.

Como Emitir Boleto e Pagar IPVA no Detran do RJ pelo Bradesco

EMITIR BOLETO DETRAN RJ

Quando chega o período de emitir as guias do pagamento do IPVA, além de estarem disponíveis no site da Secretaria da Fazenda, também podem ser emitidas no site do banco Bradesco, que é o branco responsável pela arrecadação. Isso significa que o proprietário do veículo deve efetuar o pagamento preferencialmente nas agências do banco, o que às vezes gera alguns transtornos. Já os correntistas do Bradesco têm mais facilidades na hora de quitar a dívida do imposto, uma delas é o agendamento do pagamento e, como formas de pagamento o banco oferece uma grande variedade de opções. A dívida pode ser paga via internet banking, pelo aplicativo Bradesco Celular, Fone Fácl, caixas eletrônicos e agências. Quem não tem acesso a internet pode imprimir o boleto nos totens do banco Bradesco, que estão presentes em quase todas as cidades do Rio de Janeiro.

PAGAMENTO IPVA BRADESCO RJ

Como já foi dito, o pagamento é realizado preferencialmente no banco Bradesco. Um detalhe importante é que, segundo o site da Secretaria da Fazenda, o pagamento pode ser feito em cheque até o dia do vencimento. Caso o contribuinte prefira, o pagamento pode ser parcelado em até três vezes, mesmo que perca o prazo de pagamento da primeira parcela.

Emitir Boleto IPVA Bradesco

PAGAMENTO COM ATRASO NO IPVA RJ

Caso haja atraso no pagamento em alguma parcela, haverá cobrança de mora na próxima. A mora inicial é de 15%, quando paga até 30 dias. Pago até 60 dias, 10% e 90 dias, 15%. Após esse prazo, acrescenta-se 1% a cada mês de atraso.

DESCONTOS PAGAMENTO A VISTA IPVA RJ

Para quem prefere o pagamento em cota única, há um desconto de 10% no valor total. Uma inovação na cobrança do imposto no estado do Rio de Janeiro é o desconto para carros menos poluentes que os convencionais. Os descontos variam de 10 a 20%.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS E DESCONTOS

Importante saber que veículos com poluição excessiva pagam uma taxa extra no valor do imposto. Para saber se seu veículo está incluso na categoria de desconto de veículo menos poluente ou se deve pagar a taxa excedente, é necessário comparecer em algum dos postos de atendimento do DETRAN ou entrar em contato por telefone no serviço de atendimento ao cliente para obter maiores informações. Os telefones são 0800-0204042 e  3460-4042. O atendimento funciona a partir das 8 da manhã, de segunda a sábado.

Já para maiores esclarecimentos referentes exclusivamente ao IPVA, o contribuinte pode entrar em contato com os telefones a seguir: (21) 2334-4500 | 2334-4925 | 2334-4926 | 2334-4927 | 2334-4928.

Como Gerar Boleto e Pagar IPVA e Licenciamento Atrasado

 

SAIBA COMO GERAR BOLETO E PAGAR IPVA ATRASADO

Quem perdeu o prazo de pagamento do IPVA é preciso estar atento à algumas informações referentes ao pagamento do imposto. Uma delas é que o cliente precisa saber que a guia antiga não tem mais validade e é preciso emitir um novo boleto para o pagamento, com o juros e a multa já incluídos no valor total. Para fazer a impressão da nova guia, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda e procurar a opção de consulta de pagamentos.

REALIZAR O PAGAMENTO DE IPVA ATRASADO

Perdendo o prazo de pagamento o contribuinte perde a oportunidade aproveitar algumas facilidades que o governo oferece. Em alguns estados, além dos juros e multas, o contribuinte também perde a oportunidade de pagar o IPVA na modalidade parcelada, isso dificulta bastante a renda de algumas pessoas. Em outros estados ainda é possível manter o parcelamento com o jurus incidindo sobre o valor inicial. Outra lembrança importante é que os locais de pagamento também podem mudar. Na maioria dos estados o pagamento do IPVA atrasado só pode ser realizado nas agências do Detran ou na Secretaria da Fazenda.
Como pagar IPVA atrasado

VALOR DA MULTA DO IPVA ATRASADO

Geralmente o valor da multa varia de estado para estado, mas o certo é que quanto maior o atrasdo, maior o valor final. Em alguns estados o valor da multa é cobrado por dia, já em outros é aumentado a cada 15 dias ou então por mês, até um prazo limite que pode chegar a 20%. Se depois de todo o atraso o contribuinte não pagar o imposto, além do valor anterior, incidirá sobre o valor total a multa de 1% por mês.

DICAS PARA NÃO ATRASAR O PAGAMENTO DO IPVA

Quem tem a rotina muito corrida e pouco espaço na agenda para resolver suas pendências é utilizar a tecnologia a seu favor. Uma dessas opções é bem simples: usar o calendário do seu telefone celular. Atualmente todos têm um celular com o mínimo de tecnologia e que contem um calendário. Nele você pode agendar todas as datas que achar importante, inclusive a de pagamentos de contas. No dia agendado (ou um dia antes, se você preferir) o telefone exibe uma notificação lembrando da tarefa que você tem a cumprir, como o pagamento das contas. Outra opção é pra clientes correntistas de bancos que estão autorizados a receber o pagamento do IPVA, alguns deles, como o Banco Bradesco, dão a seus correntistas a opção de agendar o pagamento, assim o pagamento é debitado automaticamente da conta sem que o contribuinte tenha maiores dores de cabeça.

Como Consultar o IPVA no Detran Goiás e Gerar Boleto para Pagamento

 

CONSULTAR O IPVA NO DETRAN

 


Com uma plataforma bem fácil de ser manuseada, o DETRAN oferece aos seus contribuintes a opção de gerar a guia do boleto de pagamento do IPVA diretamente do seu site. Para acessar, basta ir ao site e depois se dirigir ao tópico BOLETOS, onde há, entre outros pagamentos, o do IPVA. Após clicar, escolha a parcela a ser quitada, preencha os dados e o código de segurança que se encontra na tela. Quem ainda prefere fazer tudo de forma presencial, precisa se dirigir a uma unidade do DETRAN dentro do prazo previsto com os documentos do motorista e do veículo em mãos.

COMO PAGAR O IPVA

 


Para pagamento do imposto presencialmente, o contribuinte pode escolher as opções Boleto, CRLV (paga apenas em dinheiro), DARE (com código de barras). Correntistas podem fazer o pagamento em caixas eletrônicos de seu respectivo banco juntamente com o boleto. Correntistas do Itaú também pode fazer o pagamento com o DARE. Para clientes do Banco do Brasil, não é necessário ter boleto, precisam apenas ir a uma unidade de auto atendimento, acessar a opção de pagamento sem código de barras, seguir os passos e autorizar o débito. Para pagamento via internet,  basta ser correntista e pagar o boleto normalmente, com a confirmação do pagamento em 24 horas. Quem escolheu a opção de pagamento com o DARE precisa ser correntista do banco Itaú. Demais clientes podem efetuar o pagamento na boca do caixa de qualquer banco. Clientes com o pagamento atrasado, precisam se regularizar na Secretaria Estadual, do contrário, estarão sujeitos a ficar com nome no Serasa.
Consultar IPVA Detran GO

OUTROS SERVIÇOS DO DETRAN – GO

 


Nas unidades VAPT VUPT do DETRAN é possível encontrar variados tópicos prestação de serviços relacionados ao pagamento de taxas de veículos automotores assim como pedidos de transferência, alterações, segundas vias, consultas de multas e etc. Essas e outras opções também estão disponíveis no site do DETRAN.

MAIORES INFORMAÇÕES DETRAN – GO

 


Para maiores dúvidas e informações, há o DISK DETRAN, com atendentes que auxiliam e informam os clientes sobre CNH, IPVA, multas de veículos  e outros assuntos relacionados. Os interessados podem ligar nos números  (62) 3269 8800 e (62) 3269 8899. Há, ainda, um e-mail, o [email protected], que se destina a quem prefere estar sempre atualizado ou deseja fazer críticas ou dar sugestões, o DETRAN também o disponibilizapara estar sempre a oferecer comodidade aos usuários de seus serviços. Em último caso, os funcionários das unidades VAPT VUPT estão sempre prontas a prestar atendimento.